10/02/10

A Ana e a Maria

A noite estava estrelada e eu estava a olhar para o céu e a sonhar.
De repente, uma estrela cadente falou comigo.
Ela perguntou se eu queria ser amiga dela.
E eu disse-lhe:
- Claro que sim, eu posso ser tua amiga!
- Está bem! Amanhã podemos brincar as duas? - perguntou a estrela cadente.
- Sim, claro que podemos ir brincar! - respondi.
- Mas… como te chamas? – perguntei-lhe.
- Eu chamo-me Maria e vivo na cidade dos Doces; tenho um ano e ando no Infantário lá da cidade. E tu, como te chamas? -perguntou-me a Maria.
- Eu chamo-me Ana.
- E quantos anos tens ? - perguntou-me ela.
- Eu tenho oito anos, ando na escola de Esposende e vivo em Curvos. - respondi.
- Então até amanhã, minha amiga. - disse Maria.
- Até amanhã, Maria.
E assim a Maria e a Ana ficaram amigas.

Ana Cláudia

1 comentário: