12/11/09

Se eu fosse rato …




Se eu fosse rato e vivesse com a minha família em minha casa, teria coisas boas e coisas más...


As coisas boas de ser rato seriam:
- Ser pequeno e ninguém me ver e assim poder entrar por qualquer buraco das portas, e ouvir as conversas dos adultos.
- Poder dormir até tarde todos os dias porque não tinha de vir à escola.
- Deitar-me á hora que quisesse sem o meu pai me mandar para a cama.
- Nunca ninguém me encontrar quando brincasse às escondidinhas.

As coisas más de ser rato seriam:
- A minha mãe não gosta de ratos, e logo me daria com a vassoura ou com um pau duro.
- Quando fosse falar com a minha mãe, com o meu pai, com a minha irmã ou com o Eduardo, seria tão baixo que só chegaria às calças deles.
- Não podia jogar futebol, basquete, andebol, hóquei em patins ou nadar, que são coisas que eu gosto muito de fazer.
- Os ratos comem queijo e eu não gosto de queijo (só se fosse um rato italiano já que gosto de mozzarella).
- Os ratos andam por sítios muito sujos e mal cheirosos, e só comem o que encontram.
- Tinha de estar sempre atento e a olhar para trás, a ver se não vinha nenhum gato para me comer.













Eduardo Ferreira

3 comentários: