19/11/09

Férias em Veneza


Eu, a minha mãe e o meu irmão tínhamos acordado às 4:30 da manhã. Os amigos do meu pai foram-nos buscar para nos levar ao aeroporto.
Pelo caminho não vimos muitos carros.
Quando chegamos ao aeroporto eu tinha muita fome. A minha mãe queria comprar roupa, mas não teve tempo.
Apanhamos o avião para ir ter com o meu pai. Chegamos ao aeroporto de Barcelona. Quando vi o meu pai, corri para ele e dei-lhe um grande abraço.
Depois apanhamos o avião para Veneza.
Chegamos a Veneza e saímos rapidamente porque o meu pai tinha de ir à festa do amigo dele chamado Oberwaus.
Viajamos no autocarro durante muito tempo. Tivemos de ir a uma fábrica e continuamos a viagem outra vez, até Bolzano.
Passamos a noite num hotel chamado Fourpoints. Na manhã seguinte fomos passear ao centro da cidade e almoçamos com o meu pai.
No final da tarde fomos à festa do amigo do meu pai. Foi uma seca, porque fomos recebidos numa igreja com um coro de música.
Depois fomos para o castelo onde ele vive e jantamos numa mesa parecida com a dos reis com música nos intervalos em que serviam a comida.
Eu e o meu irmão estivemos a jogar PSP durante todo o jantar e, por isso, o meu pai ficou zangado comigo.
No dia seguinte saímos do hotel e voltamos para Veneza. Deixamos o carro no aeroporto e fomos de táxi para o nosso hotel, chamado S. Marcos.
Em Veneza, os táxis são barcos que nos levam para todos os sítios que queremos visitar. Todas as ruas são canais de água.
No dia seguinte fomos visitar a praça de S. Marcos e andamos de autocarro. Este é um barco grande, que pára em todos os sítios.
Visitamos uma ponte muito antiga que se chamava Rialto e uma muito moderna do arquitecto Calatrava.
Depois fomos andar de gôndola, é um barco pintado de preto com uns bancos muito bonitos e um homem na popa de chapéu, camisola às riscas e com um remo enorme. O condutor da gôndola chama-se gondoleiro.
O gondoleiro mostrou-nos alguns museus, igrejas, pontes e casas de homens muito importantes, como o Marco Paulo.
No dia seguinte, quando saímos do hotel pela manhã, a água dos canais tinha subido tanto que a praça de S. Marcos estava cheia e as gôndolas não passavam pelas pontes.
Veneza tem cento e vinte igrejas e quatrocentas e vinte pontes. As pontes, para os seus habitantes são como para nós as passadeiras nas estradas e os canais são como estradas e ruas.
Depois de tanto passear, fomos para o hotel.

No seguinte dia à tarde regressávamos a Portugal.
Acordamos já um pouco tarde. Fomos tomar o pequeno-almoço e algum tempo depois já estávamos a almoçar. Pouco tempo depois fomos embora de barco. Enquanto viajávamos até ao aeroporto de Veneza, eu tirei fotografias.
No aeroporto ficamos três horas à espera do avião para Lisboa.
Esta foi a minha aventura em Veneza.


Manuel

10 comentários:

  1. Manel gostei muito da tua composiçao. PARABÉNS

    ResponderEliminar
  2. Olá Manel!!
    Adorei a tua composição. Está o Máximo!
    Um abraço muito grande do Richard.

    :-)

    ResponderEliminar
  3. Manel, ADOREI!!! Escreves muito bem, melhor que muitos adultos, continua a escrever assim. Um Beijo muito grande da Xu.

    ResponderEliminar
  4. olá manel!sou a tua fã número 1 :)
    Adorei a composição...!
    Para a próxima levas-me contigo?!please!!
    um beijo grande, sofia!
    SÚ ;)

    ResponderEliminar
  5. estas contratado para jornalista e fotografo

    ResponderEliminar
  6. Manel:
    Eu gostei deste texto porque você foi muito realista.
    Pedro

    ResponderEliminar
  7. Manel:
    Escreveste Marco Paulo. O nome correcto é Marco Polo e nasceu em Veneza no dia 15 de Setembro de 1254 e morreu a 29 de Janeiro de 1324. Ele foi um dos primeiros ocidentais a percorrer a rota da seda, tendo feito muitos percursos, chegando até à China.
    Muita gente duvida se Marco Polo fez tudo o que disse ou se simplesmente contou histórias que ouviu de viajantes.
    Como és muito viajado és o Marco Polo da nossa turma.
    Pedro Silva

    ResponderEliminar
  8. Manuel:Adorei a tua composição.Tenho pena de eu não ir á escola para te dizer isto.

    UM ABRAÇO DO TEU MELHOR AMIGO


    Eduardo Ferreira

    ResponderEliminar
  9. Muito bem Manel, gostei muito da reportagem a Veneza, continua a escrever as tuas reportagens para nos deliciarmos e viajarmos contigo dentro desse mundo maravilhoso que é a escrita.
    Concordo com o Pedro Silva és o Marco Polo da actualidade.
    Beijinhos da madrinha e da Sarocas

    ResponderEliminar
  10. A tua compocição é a melhor.


    Do teu amigo:Zé Pedro

    ResponderEliminar