14/04/10

O meu pai

O meu pai chama-se António, o seu cabelo é preto, tem 40 anos e é alto. Toda a gente diz que eu sou parecida com ele. Algumas pessoas dizem-lhe que a sua filha Matilde é cara chapada do pai, ou que eu sou Curvãozinha. Quando oiço isto não gosto, mas faço um sorriso para elas. Odeio isso…
Eu disse que o meu papá chamava-se António mas a minha mãe, e outras pessoas chamam-lhe Tónito.
Às vezes, na escola, quando me porto mal o professor diz: - Vou dizer ao Sr. Curvão!
Ele diz isto porque o meu paizinho o seu o último nome é Curvão.
Ele ajuda-me a estudar a matéria em que tenho dificuldade, mas a minha mãe também me ajuda.
O meu papá é carinhoso, mas às vezes zanga-se comigo quando eu faço alguma asneira. Apesar disso o meu amor por ele vai daqui até ao fim do universo. Ele é o maior pai do mundo!
No último Dia do Pai ofereci-lhe um calendário, um cartão em forma de gravata, uma carta e uma caixinha feitos por mim e ainda um cachecol.

Matilde Curvão

2 comentários: